O município de Ubatã deu um passo importante para melhorar a qualidade de vida da população. O prefeito Tinho do Vale oficializou, na tarde desta última quarta-feira, 02, o apoio ao projeto ‘Raízes da Cidadania’, uma iniciativa do Ministério Público da Bahia (MP) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
Ubatã está entre as 20 cidades baianas selecionadas para participar do projeto, que tem como foco a melhoria de indicadores sociais essenciais, como segurança alimentar infantil, atenção primária à saúde, combate à evasão escolar, gestão de resíduos sólidos e redução da mortalidade infantil.
Durante a manhã, representantes do MP visitaram diversas instituições públicas, como escolas, hospitais, CREAS e o conselho tutelar, avaliando a estrutura e as principais necessidades do município. A comitiva contou com os promotores Dr. Rogério Queiroz, Dra. Letícia Coutinho e Dr. Fabrício Quida. O delegado de Ubatã, Lane Andrade, também participou das atividades.
À tarde, a Câmara de Vereadores sediou uma audiência pública para apresentar oficialmente o projeto à comunidade. O evento reuniu o prefeito Tinho do Vale, secretários municipais, vereadores, servidores públicos e representantes da sociedade civil e Imprensa local. O presidente da Câmara, Gabriel Nascif, também esteve presente e destacou a importância da iniciativa para o município.
Com a adesão ao ‘Raízes da Cidadania’, o município se propõe a desenvolver estratégias concretas para fortalecer políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. A expectativa é que, ao longo dos próximos dois anos, essas ações resultem em melhorias reais para os ubatenses, com suporte técnico e metodológico do MP e da ONU.
“Acreditamos que, com esse apoio, poderemos avançar significativamente em áreas essenciais para nossa população. Esse projeto é uma oportunidade de transformar a realidade de muitas famílias”, afirmou o prefeito Tinho do Vale.
A boa vontade política mostra o empenho da gestão municipal em buscar soluções para desafios sociais e garantir uma Ubatã mais estruturada e inclusiva para todos os ubatense.
(Ubatã Sul)